quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Sou mais feliz depois do câncer!

Passar por um câncer, recidiva, cirurgias, quimioterapias, pode parecer o fim do mundo para muita gente, mas tudo depende da forma como se encara a situação! 
Quando estamos bem de saúde, normalmente, protelamos tudo o que temos vontade de fazer: o mês que vem começo a academia, o ano que vem faço aquele curso, semana que vem começo aquele regime, ou  algum dia faço aquela viagem...vamos nos autosabotando e quando percebemos não fizemos nada!
Mas quando se sabe que a morte está à espreita, não temos tempo a perder.  
No meu caso, passei a me cuidar muito mais, do meu corpo, mente e espirito, a fazer exercícios físicos, estudar terapias alternativas, viajar e conhecer novas culturas, fazer novas amizades, vivenciar novas experiências, enfim, a permitir-me muito mais...hoje, faço planos e os coloco em prática! 
Claro que não dá para se fazer tudo o que tenho vontade, mas dedico-me a algumas coisas que façam com que a vida realmente valha a pena! Deixar um legado e saber que a minha existência nesse mundo não está sendo em vão, não tem preço!
Passei a estabelecer prioridades: minha saúde, meu prazer, nessa ordem! Desapeguei-me de tudo que pudesse me causar aborrecimentos, estresse, tristeza... Passei a pensar muito mais em mim!
Sou mais grata por aquilo que tenho e descobri que tenho muito mais do que preciso! 
E não querendo ser prepotente, descobri a mulher incrível que sou! Sinto orgulho de ser quem sou. Sou muito mais Eu! E fecho esse ano muito grata e feliz!
Boas Festas a todos! Tim Tim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...