sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A verdade é que nem sempre sabemos lidar com a verdade!!

Sempre detestei mentir, mesmo quando necessário e, mais ainda, odeio que mintam para mim, principalmente quando menosprezam a minha inteligência! Mas quando dizem a verdade, bem  " na lata" mesmo,  acaba incomodando também!
Na semana passada, passei com um novo oncologista, pois minha médica anterior não mais voltará a atender na unidade onde eu passo em consulta, depois da sua licença maternidade!
O motivo da consulta era para eu saber se eu iniciaria o tratamento com o Olaparibe, após a recente descoberta da minha mutação genética BRCA1. Esse médico achou melhor eu não iniciar o tratamento depois de 14 meses em remissão. Disse: "quando o ca voltar a gente usa! vc sabe que as chances de voltar são altas não é? Vc tem uma doença crônica, já teve recidiva, hoje você esta bem mas amanhã pode não estar e a gente vai controlando..."
Fiquei na frente dele com cara de paisagem ouvindo tudo aquilo.
Uauuuuuuu...Para ele pode ser fácil falar, mas para mim, mesmo sabendo disso tudo, é difícil ouvir!
A verdade é que nem sempre sabemos lidar com a verdade....Tampouco sabemos o que nos reserva o futuro!

Um comentário:

  1. Olá Nanci, como já te disse minha mãe luta contra essa doença, acho necessário a sinceridade, mas muitas vezes para o paciente não é tão simples assim como os médicos mostram, infelizmente.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...