domingo, 24 de setembro de 2017

Ser bonzinho demais pode fazer mal!


Provavelmente, você já deve ter ouvido a frase: “bonzinho só se ferra”. Pois bem, existe um certo acordo universal, que parece realmente transformar essa frase em realidade, mas não é por isso que devemos parar de praticar atos bondosos, porém, as vezes, precisamos saber para quem estamos sendo bons para depois não ficarmos nos remoendo de raiva por ter sido feitos de trouxas! Existe muita gente nociva e oportunista por aí...

Por isso, confira a seguir 9 coisas importantes que você precisa parar de fazer por ser bonzinho demais:

1. Dar desculpas para todo mundo.

Você precisa parar de dar razão aos maus comportamentos de outras pessoas contigo.

Algumas pessoas são manipuladoras e más, e vão encontrar em sua bondade uma forma de se aproveitar sempre de você.

2. Manter a paz a todo custo

Você até pode ser uma pessoa que não gosta de brigas e sempre quer manter a paz, porém, vai chegar em alguns momentos que precisa se impor. Pare de fugir de conflitos e se defenda, mesmo que isso vá completamente contra os seus princípios (não estamos falando para cair de mão nos outros, porém,  defender o seu ponto de vista é o ideal).
Não deixem que confundam sua gentileza com fraqueza.

3. Não expressar o que realmente está sentindo

Contanto que você não venha a prejudicar ninguém, diga o que realmente está sentindo. Nem sempre é educado acatar tudo o que lhe dizem, por medo de causar uma má impressão. Às vezes, vale muito mais a pena você expressar seu ponto de vista para que possam entrar em verdadeira sincronia.

4. Tentar ser perfeito

Pare de se rebaixar e ver os outros como pedestais de perfeição. Comece a apreciar melhor seu jeito de viver, suas fraquezas, suas falhas e lembre-se que ninguém é perfeito o tempo todo. Assim, você vai começar a se amar e a viver de uma maneira bem melhor.

5. Tentar fazer todo mundo feliz

Tentar agradar os outros é uma maneira muito baixa de viver. No final do dia, sempre vai ter algum problema com o que você faz ou é. Portanto, lembre-se que ninguém pode fazer os outros felizes todos os dias! O único com que você precisa se preocupar realmente é o seu ‘eu interior’.

6. Sucumbir ao abuso emocional

Você precisa aprender a reconhecer quando alguém está te fazendo mal, está te dominando ou traindo. Impeça que alguém projete suas próprias inseguranças em você, ninguém pode fazer com que você se sinta inferior ao que realmente é.

7. Dizer sim quando na verdade é não

Jamais deixe que alguém te faça se sentir mal quando está certo. Não tem nada de errado em se defender... se você tem sua voz, use-a. Você pode sim dar sua opinião.

Pare de deixar as pessoas fazerem você se sentir mal, por estar recusando algo que realmente não quer.

8. Colocar as necessidades dos outros antes da sua

Claro que isso não é valido para familiares próximos ou filhos. Porém, lembre-se que suas necessidades não serão tão importantes para os outros quanto são para você. Lembre-se que você é um humano como qualquer outro e existe um limite para sacrifícios feitos para os outros.

Não se perca dando sua vida para as necessidades de quem as possa cumprir.

9. Pensar que você não é capaz

Você tem o maior dom de todos, a vida. Então pare de achar que não é digno de ter as mesmas maravilhas que os outros. Use as dificuldades do caminho como motivação, e cada obstáculo vencido é somente um passo a mais em sua vida.

Aprenda a recuperar a própria autoestima e assuma o controle de seu corpo e mente, para assim assumir o controle da própria vida. Lembre-se: Seja bom, mas não seja bobo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...