quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Ósmio pode ser 50 vezes mais ativo que a platina, relatam pesquisadores!



Pesquisadores testemunharam - pela primeira vez - que as células cancerígenas são alvejadas e destruídas, por um composto organo-metal descoberto pela Universidade de Warwick.
O professor Peter J. Sadler e seu grupo no Departamento de Química demonstraram que o Organo-Osmium FY26 - que foi descoberto pela primeira vez em Warwick - mata as células cancerosas ao localizar e atacar sua parte mais fraca.
Esta é a primeira vez que um composto à base de ósmio - que é cinqüenta vezes mais ativo do que a platina - foi visto para direcionar a doença.
Mais da metade de todos os tratamentos de quimioterapia contra o câncer atualmente usam compostos de platina, que foram introduzidos há quase 40 anos, por isso há uma necessidade de explorar os benefícios que outros metais preciosos poderiam trazer.
Embora esta pesquisa foi realizada em células de cancro do ovário, os resultados inovadores são aplicáveis ​​a uma gama mais ampla de cancros.
FY26 mostrou ser mais selectivo entre células normais e células cancerosas do que a cisplatina - tendo um efeito maior sobre as células cancerosas do que sobre as saudáveis.
Professor Sadler comenta que esta pesquisa poderia levar a novos tratamentos de câncer: "Câncer drogas com novos mecanismos de ações que podem combater a resistência e têm menos efeitos colaterais são urgentemente necessários.
"O avançado feixe de raios-X nano-focalizado no ESRF não só nos permitiu localizar o local de ação do nosso novo fármaco candidato a Organo-Osmium FY26 em células de câncer em resolução sem precedentes, mas também estudar o movimento de metais naturais como o zinco E cálcio nas células.Esses estudos abrem totalmente novas abordagens para a descoberta de drogas e tratamento "
O grupo do professor Sadler, incluindo os pesquisadores Carlos Sanchez e Isolda Romero Canelon, obteve seus resultados com o dr. Peter Cloetens e seus colegas no ESRF em Grenoble, uma poderosa fonte de sincrotrão que emite feixes de raios X extremamente poderosos.
O Dr. Peter Cloetens comenta o processo: "Esses tipos de experimentos são normalmente realizados usando doses maiores do que o que seria feito na vida real ou em uma escala grosseira que não fornece uma imagem clara dos processos que ocorrem.No novo nano -imaging ID16A linha de luz, no entanto, combinando um foco muito apertado e alto fluxo, poderíamos ter uma imagem real de onde a droga vai em uma única célula usando real-vida farmacológica doses ".
A pesquisa, "Nanoprobe de fluorescência de raios X Synchrotron revela locais-alvo para complexo de Ósmio Organo em células de câncer de ovário humano", é publicado em Química - A European Journal .

História Fonte:
Materiais fornecidos pela Universidade de Warwick . Nota: O conteúdo pode ser editado para estilo e tamanho.

Referência do Diário :
  1. Carlos Sanchez-Cano, Isolda Romero-Canelón, Yang Yang, Ian J. Hands-Portman, Sylvain Bohic, Peter Cloetens, Peter J. Sadler. Nanoprobe da fluorescência do raio X do Synchrotron revela locais alvos para o complexo do Organo-Osmium em pilhas humanas do cancro do ovário . Química - A European Journal , 2017; DOI: 10.1002 / chem.201605911

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...