segunda-feira, 25 de julho de 2016

Um abraço diz mais do que as palavras!



Para quem não me conhece, confesso que sou uma pessoa afetuosa, extrovertida e sociável! Curto, de verdade, cumprimentar, me despedir, comemorar e celebrar com beijo e abraço!
Ontem, ao rever alguns amigos em comum, meus e do meu marido, fui cumprimentada com abraços! Meu marido não gostou muito e, mais tarde, chegou a questionar o porque de eu ser tão afetuosa, que ele não via as esposas dos amigos o cumprimentarem dessa forma...blá, blá, blá, blá....
Eu olhei para ele e disse:
- Quantas esposas de seus amigos tiveram câncer por duas vezes e estão bem hoje? Quantas delas fazem de tudo para se sentirem bem e estão juntas de seus maridos curtindo a vida? Quantas delas estão felizes por estarem vivas e encaram o abraço como uma forma de Brindar a Vida? 

A meu ver, um abraço substitui um montão de palavras e é como se me dissessem: Que legal Nan, você está bem, você superou mais essa, fico muito feliz e torço por você! 
Simples assim...
É difícil para as pessoas comuns entenderem o que se passa na cabeça de um sobrevivente...kkkkk...melhor nem tentar...

Segue um texto legal sobre o abraço:

"Às vezes deixamos para trás um simples gesto, e não o enxergamos como deveríamos enxergar. Aí um dia olhamos para trás e por descuido deixamos de o sentir. Mas o mais importante é que a falta que sentimos, faz com que lembremos desse gesto e que de alguma forma ele deixou marcas.

Aquele gesto, aquele abraço foi positivo, foi bonito. Foi um abraço dado na hora certa. Um abraço de carinho, um abraço sincero, espontâneo. Um abraço que jamais deveria ser esquecido, que a vida traz em nossa memória.

Nada é tão bom quanto um abraço de conforto, acolhedor. Quando receber um abraço, seja qual for o sentimento, guarde-o para recordá-lo. Um abraço é um gesto de amor. Muitas coisas podem ser desfeitas, mas um abraço que já foi dado, esse jamais pode se desfazer".



E para fechar esse assunto, aqui vai um abração bem afetuoso a todos vocês leitores! E brindemos a Vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...