quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Nossa melhor companhia...

 "Nós mesmos" somos a  única pessoa com a qual estamos juntas o tempo todo: Dormimos e acordamos, caminhamos ao sol ou na chuva e temos que nos aturar em nossos melhores e piores momentos!
Somos a ÚNICA PESSOA que conhece, ou imagina conhecer, o nosso lado mais sombrio... nossos medos, anseios, desejos, dúvidas, nossas verdades e mentiras, pois dificilmente dizemos ou deixamos transparecer a alguém TUDO o que se passa em nossa mente, coração e alma...
Tentamos esconder de nós mesmos aquilo que não aceitamos ou o que nos parece assustador conhecermos e enfrentarmos dentro de nós! 
Sempre saberemos que estamos nos enganando, nos iludindo e nos auto-sabotando! Ligamos o automático e seguimos em frente por anos, sem nos darmos conta disso!
Todas as pessoas são assim...jamais as conheceremos por inteiro.
Prova disso é que nos conhecemos e nos surpreendemos com algumas de nossas próprias ações, reações, pensamentos e atitudes a cada novo dia!
O auto-engano acaba gerando sofrimento e angústia e sabemos que a somatização de qualquer emoção mal digerida ou mal resolvida afeta e destrói aos poucos a nossa saúde!
Tenho plena convicção que devo SER quem verdadeiramente sou, sem meias verdades ou meias mentiras e sem auto-sabotagem, e que qualquer relacionamento, principalmente comigo mesma, necessita ser verdadeiro, com amor, confiança e respeito, pois somos a pessoa em nossa vida com a qual mais devemos gostar de estar!
"Amar-se a si mesmo é o início de um romance que durará a vida toda!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...