sábado, 31 de agosto de 2013

NÃO SE ISOLEM DO MUNDO...

Olá leitores, tudo bem com vocês?
Já comentei que criei um grupo de apoio no facebook para pacientes oncológicos e o tema de discussão desta semana girou em torno do desabafo de uma companheira que está prestes a fazer uma mastectomia radical, onde ela mencionou sobre um momento de introspecção e isolamento pelo qual está passando, que é comum a todos nós que passamos por uma provação como o câncer!
Pois bem, tal comentário gerou vários relatos pessoais e isso me remeteu ao momento de quando fui diagnosticada. Eu, de fato. procurei me isolar, pois em um certo momento cheguei a sentir vergonha de mim mesma por estar doente, sentia-me como um cão sarnento, que todos olhavam, apontavam e comentavam a respeito. Sentia-me feia e abatida e não queria que ninguém me visse naquele estado. Isolei-me por um período e não queria receber nenhuma visita. Com o passar do tempo, algumas pessoas muito insistentes acabaram vencendo a minha resistência e isso acabou me fazendo bem!  Percebi que estar com gente bem humorada me fazia bem, que era gostoso receber carinho de quem me queria bem. Alguns amigos do trabalho até apareceram um dia para fazer um sarau musical! Enfim, foram tantas visitinhas gostosas que quando fiquei boa e as mesmas acabaram eu acabei sentindo falta ... rsrsr .
Onde quero chegar com esse relato? Só quero dar um recadinho para os que estão sendo diagnosticados agora, para que não se isolem, para que procurem estar com gente que lhes querem bem, para que procurem conversar, rir, descontrair, pois isso lhes ajudará em sua recuperação. Beijos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...