terça-feira, 2 de julho de 2013

Ainda estou aprendendo a lidar com o meu novo corpo...



Em postagens anteriores, eu mencionei que a cirurgia mudou a minha anatomia e que, somado às sequelas da quimioterapia eu teria que aprender a lidar com o meu novo corpo.
Fiz recentemente uma longa viagem, de quase 20 dias, e a mudança da alimentação, dos horários, do clima, dos meus hábitos, o excesso de atividade física, o descuido em hidratar o corpo, em tomar os medicamentos nas horas certas, enfim, todos os excessos me fizeram sentir na pele as mudanças que tudo isso ocasionou em meu corpo durante a viagem: a neuropatia saiu de controle, inchei, os fogachos voltaram, senti fadiga muscular, o intestino desregulou, tudo virou uma bagunça...
Já se passaram 10 dias desde o meu retorno ao Brasil e, comendo direito, tomando os medicamentos nos horários corretos e descansada da viagem, já me sinto outra pessoa, muito mais disposta.  Pude perceber que todos os sintomas desagradáveis que senti durante a viagem já se foram e que tudo já está funcionando direitinho!
Isso prova o quanto uma alimentação balanceada e a hidratação do corpo são  importantes, assim como, uma boa noite de sono e a religiosidade em se tomar os medicamentos. Atividade física ajuda, mas nada em excesso, tudo dentro do seu limite.
Como diz um velho ditado: Vivendo e aprendendo e por que não dizer, aprendendo a lidar com a minha nova vida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...