quarta-feira, 26 de junho de 2013

De volta à realidade...


Sinceramente, imaginei que viajar me faria esquecer dos meus problemas, da minha situação, mas não....
Em razão da má alimentação, da má hidratação do corpo, do descuido em tomar meus medicamentos e do excesso de atividades, senti forte a neuropatia, tive inchaço e rigidez nos pés, que tornaram difícil eu caminhar, assim como os intensos calores voltaram, o que me fez, a todo instante, eu me lembrar de minha condição... ah, sem contar que fui de peruca, o meu maior erro....mas mesmo com todos esses empecilhos, procurei me divertir e aproveitar a viagem e de fato me diverti um bocado!
Cheguei ao Brasil no dia 20/06/13, no final da noite, e já no dia 22/06/13, sábado, eu tinha uma tomografia a ser realizada no Hospital AC Camargo, dando início à dura jornada dos exames trimestrais, que tanto nos abalam emocionalmente. Hoje pela manhã já colhi sangue para os marcadores tumorais. Até 6ª feira terei todos os resultados e, até lá, agueeeeeeeeeenta coração, pois é difícil lidar com a ansiedade!
Na semana que vem será a vez das consultas: primeiro com o ginecologista, depois com a oncologista....
E assim segue a vida...A minha vida....que atualmente, tem sido de 3 em 3 meses! Mas querem saber de uma coisa? De grão em grão a galinha enche o papo e de 3 em 3 meses eu vou seguindo a minha vida....
O câncer nos faz ver a vida de um ângulo diferente! Passamos a compreender que esse negócio de falta de tempo é pura balela (não tenho tempo de ligar para fulano, de visitar beltrano de fazer isso ou aquilo), ainda mais nos dias de hoje, em que temos tantos recursos tecnológicos em nossas mãos, tudo não passa de um círculo vicioso que custamos a acreditar que não conseguimos sair dele! Acredito que eu tenha vivido mais nesse 1 ano e meio do que em minha vida inteira, até antes do câncer aparecer, pois aprendi a valorizar cada segundo que tenho...
Beijos a todos e torcer para que todos os exames deem OK.

4 comentários:

  1. Nanci

    Independente do resultado dos exames sei que você está fazendo o melhor que pode, enfrentando essa etapa de sua vida com muita coragem e prestando um grande serviço a outras mulheres ao contar sua história. Torço muito por você, espero que essa força sempre lhe acompanhe!
    E nesse momento creio que viajar foi uma ótima atitude!
    Às vezes é necessário que a vida nos dê um tombo para que ao levantarmos a cabeça vejamos as coisas de um modo diferente. Imagino que agora você dê muito mais valor às coisas que acontecem à sua volta.
    Boa sorte com os exames e tente relaxar. Tente se livrar dessa ansiedade fazendo coisas que gosta, como ler um livro, tomar um pouco de sol, ver aquele filme que você nunca teve tempo de assistir.
    Estou torcendo por você!
    Um beijo e um abraço bem forte,
    Caroline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Caroline,

      Obrigada pelas palavras amigas e de conforto.
      É a pura verdade, o câncer nos faz ver a vida de um ângulo diferente! Passamos a compreender que esse negócio de falta de tempo é pura balela, ainda mais hoje em dia, em que temos tantos recursos em nossas mãos! Acredito que eu tenha vivido mais nesse 1 ano e meio do que em minha vida inteira, até antes do câncer!
      Beijos.
      Nanci

      Excluir
  2. Nanci viajar foi a melhor coisa que você fez, pois nas fotos da viagem o seu humor, alegria, entusiasmo, suas feições, sua pele, tudo estava transcorrendo de uma forma positiva. Tenho certeza que os seus exames irão dar tudo bem, fé e esperança são sentimentos que nos vítimas do câncer temos que ter sempre.
    Abraços,
    enyceli felix
    Recife -pe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,

      Obrigada pelo carinho.
      De fato deu tudo certo graças a Deus.
      Beijos querida e fique com Deus.

      Nanci

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...