terça-feira, 7 de maio de 2013

Minha missão



Sempre pressenti que eu teria em minha vida uma missão a cumprir, porém nunca soube qual seria essa missão!
Em 2003, fiquei desempregada com quase 40 anos de idade e iniciei uma verdadeira maratona em busca de emprego. Participei de vários processos seletivos e nada! Após mais de um ano de desemprego comecei a entrar em desespero, pois eu possuia experiência, era super qualificada e por qual razão eu não conseguia emprego? Fui chamada para um processo seletivo na Basf para uma vaga na área de Agro Business, e mais uma vez não consegui a vaga. Disseram-me que eu era overqualified para a vaga!  Daquela vez fiquei literalmente arrasada! Falei para o meu marido que eu precisava ir em uma igreja, católica, evangélica, qualquer uma, naquele momento. Era final de tarde, fomos em todas as igrejas que conhecíamos e as encontramos fechadas! Passei em uma rua e vi uma porta aberta e era uma casa espírita Kardeccista, o Centro Espírita Edgard Armond. Fiquei meio relutante a principio, mas tomei coragem e entrei. Chegando lá, eu disse que estava muito mal e eles me receberam com todo carinho, aplicaram-me um passe e me encaminharam para tratamento. Efetuei tratamento por mais de um ano, consegui um emprego, passei em um concurso público e minha vida começou a entrar nos eixos novamente. Passei a me interessar pela doutrina espirita e decidi realizar os cursos oferecidos pela casa: o de aprendizes do evangelho, o curso de médiuns, enfim, foram mais de 5 anos realizando cursos. 
A medida que eu ia adquirindo conhecimento, o meu sentimento de que eu teria uma grande missão pela frente parecia tornar-se mais e mais latente! 
Passei a trabalhar como voluntária na casa, mas em 2010 comecei a me sentir em conflito comigo mesma,  eu pressentia  algo que estava por vir, algo que me deixava agitada, agoniada, incomodada e eu não sabia explicar qual era a razão. Afastei-me dos trabalhos da casa por um tempo, retornei, mas aquela sensação persistia....Até que em 2011 fui diagnosticada com câncer.
Parece que tudo teve um propósito. Todo o aprendizado me preparou e me tornou mais forte para receber o diagnóstico. E quanto a missão? Talvez tenha sido criar este blog para transmitir a vocês leitores a minha experiência, com o intuito de prevení-los contra essa doença silenciosa? Talvez seja transmitir a vocês o poder da fé em Deus e em Nosso Senhor Jesus Cristo? Talvez seja para dizer a vocês o quão importante é agradecer a Deus todos os dias por mais um dia de vida? Ou talvez ela ainda esteja por vir....Bom, ainda não sei, mas tenho certeza que um dia eu saberei a resposta!

2 comentários:

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...