quinta-feira, 11 de abril de 2013

Meditação para cura.

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, graças a Deus!
Hoje, em minha sessão de acupuntura, a Lupe, minha terapeuta, mencionou que a cada 120 dias todas as células do nosso corpo se renovam! O nosso cérebro envia informações a todas as células e, desta forma, somos o que pensamos. Em busca da cura, cabe a nós reprogramarmos o nosso cérebro para que ele envie informações salutares às células doentes para que elas se regenerem saudáveis! Uma forma de fazer isso é mediante a meditação. A Lupe me ensinou uma meditação simples, a qual compartilho com vocês:
A mesma deverá ser realizada durante 21 dias, que é o tempo necessário para reprogramarmos o nosso pensamento. Escolher um horário do dia para realizá-la e um ambiente tranquilo. Ficar deitada, com os olhos fechados e procurar relaxar, inspirando e expirando profundamente. Vá sentindo a sua respiração e imagine uma luz na cor verde neon brilhante penetrando pelos seus pés, sinta essa luz subindo, percorrendo lentamente as suas pernas e envolvendo cada osso, músculo, veia, nervo, carne, pele, envolvendo cada célula... Enquanto essa ENERGIA CÓSMICA vai penetrando o seu corpo vá repetindo: SINTO PROFUNDO AMOR, GRATIDÃO E RESPEITO PELO MEU CORPO. Sinta essa luz verde subindo por sua pelve, adentrando em seu abdômen e envolvendo cada um dos seus órgãos: o intestino, a bexiga, o útero, os ovários, os rins, o fígado, o estomago, o baço, a vesícula.... e cada célula que os compõe. Sinta a luz verde neon brilhante subindo por sua coluna e chegando até o seu peito, sinta essa luz envolvendo os seus pulmões e o seu coração.  Sinta essa luz subindo por sua garganta,  chegando até sua cabeça e envolvendo todo o seu cérebro. Deixe que esta luz  verde neon brilhante envolva toda a sua cabeça, como uma pequena nuvem verde, e agradeça ao corpo que você habita e peça desculpas  por algum dano que você  tenha causado a ele. Peça para que essa luz salutar regenere cada célula do se corpo e lhe ajude a ter de volta a sua saúde plena. 
Depois de realizar esta meditação por 21 dias, você poderá praticá-la a qualquer hora do dia e em qualquer local. Lembre-se sempre de conversar com o seu corpo, de agradecer pelo corpo que habita. Creia em sua cura e em seu pleno restabelecimento! Creia, creia, creia que está bem ....

2 comentários:

  1. Que legal Nanci,

    Sabe, logo que operei em set/12, quando ficava mais tempo na cama, eu já fazia esta meditação imaginando uma luz azul, entrando em meu corpo e curando minha cirurgia, cada órgão e cada célula minha.
    Depois disto acho que me habituei rsrs e diariamente mentalizo positivamente para que cada célula se restabeleça e todo o organismo fique em harmonia. Procuro todos os dias tbém ler a bíblia e orar por várias pessoas que sei que estão doentes.
    Acredito mesmo que somos o que pensamos e achei maravilhosa esta dica que vc deu acima, vai ajudar muita gente.
    bjs
    Elenice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente Elenice, tudo bem?

      Eu também já fazia uma meditação parecida desde que recebi o diagnóstico!
      Também faço o evangelho no lar toda semana e cirurgia espiritual todos os sábados!
      Acredito muito na força de nosso pensamento e no poder da espiritualidade e da fé.
      Como dizia William Shakespeare:
      Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia.
      Bjs e fique com Deus.
      Nanci

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...