terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!" (Gandhi)

Um guerreiro é uma pessoa habitualmente envolvida em guerra e/ou com habilidades para engajar-se em combate.
Diferentemente dos grandes guerreiros da história, dos guerreiros da mitologia, ou mesmo, dos guerreiros imortais das estórias em quadrinhos, um guerreiro contra o câncer é um guerreiro sem armas, sem armadura, que trava intenso combate contra  um inimigo invisível, que está dentro do seu próprio corpo.  Muitas vezes esse guerreiro pode estar cansado e exaurido da batalha, mas sua fé em seus propósitos, o faz levantar novamente e a caminhar firme e forte, com a crença de que tudo pode, que tudo consegue.. Ele sabe que "cada  lágrima que rola nada mais é que um desabafo de sua alma cansada por um corpo sem culpa"! E, entre uma batalha e outra, aproveita os momentos de folga para viver intensamente a vida, com sua incrível habilidade de ser feliz por nada!  E nesses momentos, livre da couraça de guerreiro, pode até querer ser simplesmente um ser frágil, que precisa de colo, de um afago, de um abraço, deixando que seus olhos reflitam a fragilidade e a delicadeza de sua alma!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...