segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Avanço no câncer de ovário: Selumetinib


Science News - 14 de fevereiro de 2013 - Pesquisadores da Universidade do Arizona Cancer Center, no Hospital de São José e Centro Médico, em Phoenix, descobriram que muitas mulheres com baixo grau de carcinoma seroso do ovário ou peritônio tiveram seus tumores estabilizados ou diminuídos depois de tomarem uma dose regular do Selumetinib composto.
Os resultados, publicados na edição de 14 de fevereiro, do O Lancet Oncology , mostram que o selumetinib tem como alvo uma mutação na via MAPK para pacientes com baixo grau de carcinoma seroso, permitindo um tratamento em tumores previamente quimio resistentes.
"Esta é uma descoberta potencialmente importante para a Oncologia Ginecológica ", disse John Farley, um oncologista ginecológico da Divisão de Oncologia Ginecológica e do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Creighton, no Hospital de São José e de Medicina Center.

leia o artigo completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...