sábado, 15 de dezembro de 2012

Natal: tempo de renovação!


Desde criança nunca gostei do Natal, pois tinha um pai alcoólatra e nas épocas de festas ele sempre bebia além da conta e as festividades acabavam se transformando em brigas e discussões. No ano passado, em 13 de dezembro, recebi o diagnóstico de câncer e cheguei a pensar que tinha sido o meu "presente de Natal"! Pura ironia de minha parte!
Eu sou cristã e não posso e não devo associar o Natal às coisas tristes e ao consumismo exagerado, pois Natal é a festividade do nascimento de Jesus, é uma ocasião privilegiada para celebrar e amadurecer na fé e na vida. Essa época é ideal para meditar e renovar as esperanças! Ao celebrarmos o nascimento de Jesus, devemos refletir sobre os ensinamentos deixados por Ele, compreender sua simplicidade e seu exemplo de humildade: um ser Divino que se fez homem, veio ao mundo da maneira mais singela e por amor ao seu semelhante.
O clima de alegria, partilha, amizade e festa que cerca a época de Natal deve ser encarado como bom momento para refletir sobre nossos valores, sentimentos e nossas atitudes, para tentar compreender que a paz de espírito está na gratidão pela dádiva da vida,  na reconciliação com o próximo, na união da família, na solidariedade, nas pequenas conquistas diárias e na fé de que tudo é possível quando se crê em um Ser Superior. É preciso dar valor aos valores espirituais e não às riquezas materiais, para realmente vivenciar um Natal feliz. Hoje eu compreendo isso e talvez esse câncer tenha surgido exatamente nessa época  simplesmente para me ensinar o verdadeiro sentido do Natal e, quem sabe, da própria VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...