quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Um ano de luta e de bençãos...


Este mês completou um ano desde que tudo começou. Em 28 de novembro de 2011 fui internada com fortes dores abdominais e, até então, eu e os médicos desconhecíamos a verdadeira razão de tamanho mal estar: um câncer de ovário.
Sim, foi um ano difícil, pois o câncer é uma doença ruim, mas estou feliz por ter tido minha família e amigos ao meu lado, me ajudando a lidar com tudo isso. 
Sim, as cirurgias foram difíceis, mas estou feliz por ter tido a oportunidade de passar por cirurgias que valeram tanto a pena.
Sim, os 8 ciclos de quimioterapia foram difíceis, mas estou feliz que existam  drogas como Taxol e Carboplatina para auxiliar o meu corpo a lidar melhor com a doença, bem como, outras drogas  que ajudam a minimizar as reações adversas da quimio.
Sim, a perda de cabelo foi desconfortável, mas eu estou contente de poder ter recorrido às perucas, que hoje em dia estão tão sofisticadas que enganam muita gente. 
Sim, o câncer me fez sentir isolada dos meus amigos saudáveis, mas fico feliz que tenha encontrado novos amigos, guerreiros assim como eu, com os quais posso compartilhar as experiências vividas com a doença.
Sim, visitas médicas frequentes e idas ao hospital para tratamento me perturbaram horrores, mas estou feliz que tenho tido profissionais competentes e experientes ao meu lado (Dr. Carlos, Dra. Milena, Dra. Ana Carolina, Dr. Juan), tão preocupados com a minha saúde e bem estar. 
Sim, ocorreram muitos eventos desagradáveis e emoções negativas por causa do câncer, mas eu estou feliz por tudo de bom que também tem entrado em minha vida. Estou feliz por estar mais espiritualizada, mais equilibrada e muito mais serena. Agradeço a Deus por tudo! Obrigada Senhor, obrigada!


... e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: 
Deuteronômio 28:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...