segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Minha vida como um caleidoscópio,

O câncer me fez em pedaços, mas meus inúmeros pedacinhos ganharam cor e luz e, ao juntá-los, dei um novo significado à minha vida! Hoje, posso compará-la a um caleidoscópio, cujas imagens são formadas a partir da incidência da luz sobre os inúmeros pedacinhos de vidros coloridos que existem em seu interior.
Assim como no caleidoscópio, após vários giros, tive uma nova imagem de minha vida, pois passei a vê-la de um outro ângulo e ela se tornou mais bela! Hoje, dou valor a cada milésimo de segundo de minha vida, pois ela ganhou mais cor, mais gosto,  mais cheiro e mais sabor!
A nossa vida, a depender do ângulo em que se vê as coisas, quer elas sejam boas ou ruins, é possível ver inúmeras imagens, com inúmeras possibilidades.  Nem sempre as imagens são belas, mas basta uma nova tentativa, um novo giro, para uma linda imagem brilhar diante de nossos olhos!
Se as coisas não estão bem, não estão do jeito que gostaríamos que estivessem, mudemos o ângulo de ver o impasse ou o problema. Por uma nova perspectiva, o problema ou o impasse podem se tornar menores.  Não se pode insistir em ver tudo sempre cinza! Para se ter cor em nossa vida basta querer mudar (nossa vida, nosso foco, nosso jeito, nosso humor, nossa atitude...) e para mudar basta  um novo giro, pois assim, novas formas "belas e multicoloridas" surgirão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...